MAS AFINAL O QUE É ADAMASCADO?

O termo adamascado é bem antigo, foi trazido da China no século XII pelo aventureiro Marco Polo se tornando um dos principais produtos comercializados entre ocidente e oriente.

 Este tipo de tecido também era considerado um dos mais belos da renascença sendo utilizado na confecção das roupas reais, o termo Damasco vem do nome da capital da Síria, a capital do país mais antiga no mundo.

O adamascado ou damasco é um tecido que tem como característica uma elaborada combinação de formas e fios que fazem desenhos com elementos da natureza.

Os tecidos adamascados já existiam no Oriente e a Síria foi a principal vitrine dessa técnica de misturar fios brilhantes e formar desenhos, usados pelas famílias nobres do Ocidente.



 

Papel de Parede Coleção Helena - HD1877


Na decoração a estampa Adamascada cria requinte e traz o glamour dos reis e rainhas, principalmente quando finalizado com tons dourados.

Assim como os tecidos a estampa do papel de parede segue a mesma tendência. Muito utilizado para transmitir a sensação de riqueza e luxo.

 

Lord- 880203

Nessa sala o tom do Papel de Parede Cinza é suave contrastando com o sofá azul e acessórios em cinza combinando com o papel.

                    

Gioia-44602

Mais fortes ou mais discretos a estampa adamascada é marcante e original e pode ser misturada com moveis modernos de cores contratantes ou suaves e tons neutros, como no quarto abaixo.

                 

Papel de Parede Coleção Gioia2-44821


Na sala abaixo o Papel de Parede possui o adamascado em cinza contrastando com fundo preto dando requinte ao ambiente com moveis em tons neutros e destacando o papel de parede, lindo, simples e sofisticado.

                  
                                           Papel de Parede Coleção Gioia2 – 44616

E para fechar com chave de ouro o Papel de Parede Vermelho com Dourado não poderia ficar de fora desta coleção tão chique e marcante. Fazendo composição com moveis de cores neutras.

                    

Papel de Parede Coleção Vita - B1050305                      Papel de Parede Coleção Lord II - 361205


Esperamos ter ajudado a conhecer um pouco mais sobre o estilo adamascado, rico e luxuoso.

Entre no site e conheça nossa linha de Papeis de Parede Adamascado: https://www.cicabragapapeldeparede.com.br/estampa/adamascado-colonial-provencal/

 

 

Ciça Braga









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog