Como Preparar Cola para Papel de Parede

 


O Papel de Parede é uma excelente opção para decorar sua casa, seja pela praticidade, variedade e facilidade de aplicação.

Se bem aplicado e de boa qualidade o Papel de Parede pode durar cerca de 10 anos, mas para que isso aconteça a cola usada e a preparação dela são de fundamental importância.

Para tirar suas dúvidas preparamos um tutorial com passo a passo para te ajudar. E caso prefira entre no youtube e assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HUW35k3rMcM

Que tipo de cola eu uso: Tem cola especial?

Sim tem uma cola especial para colocação do Papel de Parede. A maioria das lojas e sites enviam a cola junto com o produto. Caso não enviem oferecem a venda da cola. Ela é específica para esse tipo de material e garante uma fixação duradoura. 

Cola em pó C.M.C.

A cola mais usada na colocação de papel de parede é a C.M.C. (Carbox Metil Celulose), sua matéria prima é usada também na culinária, portanto não faz mal à saúde e não tem cheiro nenhum. Ela vem em pó e deve ser diluída em água de acordo com as recomendações da embalagem. Por isso, é preciso ficar atento às instruções presentes na embalagem.

 Você só vai precisar de:



Cola, 1 colher grande para misturar, Recipiente plástico para diluição e água

Em um recipiente coloque a quantidade de agua recomendada e vá colocando a cola aos poucos, mexendo com uma colher grande para diluir bem o pó. Mexa muito bem para ela se diluir por completo.

 



No começo a cola estará aguada por isso e necessário que ela descanse por 30 minutos. Deixe o produto descansar, ganhar forma e ponto.

Após essa pausa mexa e poderá reparar que no fundo ela está mais grossa, mais gelatinosa. Misture bem mexendo até que fique homogênea.



A textura ideal é ela ficar como um gel de cabelo. Uma ótima dica é que ela descanse por mais 15 minutos assim ficará numa textura ideal para aplicação.

Esta cola em pó é indicada para papéis de parede vinílicos com até 3  metros de altura, se sua parede é mais alta do que isso não recomendamos essa cola.

Depois de pronta a cola deve ser utilizada em até 48 hs num pote bem fechado e não pode ser guardada por mais tempo. Se não estiver aberta e nem preparada sua validade é de 2 anos.

Sua cola está pronta para ser usada, no ponto e textura ideal. Viu como é fácil? Seguindo esses passos direitinho não tem como dar errado. Se ainda iver duvidas assista ao vídeo no youtube Como preparar cola com Ciça Braga

Escolha o Papel de Parede ideal para sua casa e se precisar de idéias entre no site no menu https://www.cicabragapapeldeparede.com.br/inspire-se/, esse menu é como uma revista de decoração com ideias incríveis de todos os ambientes da casa e se mesmo assim tiver dúvidas passe um WhatsApp e teremos prazer em te ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog